Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ISSO QUE É UM FAROL BOM!

 
 
 
 
 
 

            Em uma viagem a noite o motorista tem uma grande preocupação que é a visibilidade da rodovia. Alguns acidentes são ocasionados pela falta de visualização de obstáculos na pista. As lâmpadas de xenon dão ao condutor um maior campo de visão dando uma segurança maior para trafegar tranquilamente vendo todo e qualquer obstáculo a uma distância bem maior que a distância proporcionada pela lâmpada amarela normal do veículo.


            Levando em consideração que as lâmpadas xenon são proibidas os adeptos do xenon procuram usar a lâmpada com cautela. A maioria usa apenas no farol alto e nos faróis de milha ou neblina. Fazendo assim eles podem passar um por um Blits com o farol baixo amarelo aceso para evitar multas. Os motoristas mais precavidos ainda evitam de usar o xenon por muito tempo na BR. Pois é onde ocorre a maiorias das multas.



              É um fato comprovado que a maioria das pessoas que usam lâmpadas xenon não querem mais parar de usá-las por causa dos beneficios oferecido pelo produto. Estas pessoas muitas vezes são alvos de críticas das pessoas que vem em sentido contrário na BR.  Vale lembrar que o próprio farol alto normal do carro já pode ofuscar uma pessoa. Uma lâmpada de xenon também pode ofuscar desde que esteja no farol alto ou em um farol desregulado. Uma dica que eu quero deixar para os amigos que usam lâmpadas xenon é: "Vamos respeitar os outros motoristas". Mude de farol quando ver alguém dirigindo em sentido oposto ao seu. Mude para a lâmpada amarela e volte para o xenon depois de passar por ele e tenha uma ótima viagem.
 
 
"Tudo que é proibido é bom. Por isso uso lâmpadas xenon"
 
 
Att.
 
 
Clêbson Xenon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário