Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

INSTALAÇÃO DE KIT XENON EM MOTOS.













             Há várias formas de instalar um kit xenon em uma moto. A forma de instalar pode varias conforme o tipo de corrente da moto. Existe as moto que são de corrente alternadas que são aquelas que a força da luz fica oscilando quando quando a gente acelera e desacelera a moto. Também, existe uma forma de instalar nas motos de corrente contínua que são aquelas motos que a força da luz permanecem a mesma sempre mesmo com o motor em baixa rotação. As motos de corrente contínua já acendem a luz só em ligar a chave de ignição sem funcionar a moto.

              Veja este exemplo:


             

                                   MOTOS COM CORRENTE ALTERNADA.



            Neste vídeo vemos a instalação de kit xenon em uma YBR 2005 125cc. Aqui é instalado um kit xenon da marca AYKA. Aqui é usado alguns fios, relé, terminais e outros materias para fazer uma instalação independente. Aqui não é cortado nenhum fio da instalação original da moto. 

LISTA DE MATERIAL:


2 metros de fio 2 mm PRETO,
2 metros de fio 2 mm VERMELHO. 
4 soquetes, 2 terminais T14, 
1 porta fusível, 
1 relé auxiliar de 4 pinos e 40a. 
1 fusível de 10a.


        Vejamos agora a instalação de kit xenon na FAN. 





            Este é o mesmo modelo de instalação feito na YBR. A diferença é somente no final da instalação. Pois a FAN já acende o farol baixo automaticamente quando liga a moto. Por este motivo a luz amarela da lâmpada ficara acendendo pela luz alta e o xenon fica acendendo pelo botão fora parte.

            Vejamos agora uma instalação usando um relé de 6v e 5 pinos.






              Neste modelo de instalação a luz xenon será instalada no farol baixo e a lâmpada amarela no farol alto. Para instalar desta forma é preciso mexer na parte elétrica da moto. Então se a sua moto ainda estiver na garantia é recomendável usar o modelo de instalação anterior. O relé de 5 pinos e 6v pode ser encontrado em eletrônicas. Em algumas cidades não tem este tipo de relé pra vender então as pessoas tentam instalar com o relé de 12v e a corrente alternada da moto não consegue acionar o relé auxiliar. Então eu recomendo fazer a instalação sem relé auxiliar. Acho até mais fácil. Veja o vídeo abaixo.





               Aqui não é usado relé auxiliar. Porém é feita uma pequena alteração na parte elétrica. Eu acho  este modelo de instalação melhor que o modelo anterior com o relé de 6v e 5 pinos. Digo isso porque o relé de 6v que usamos costuma apresentar problema com o tempo. Então aqui não preciso me preocupar com ele.
              Abaixo vemos um vídeo de instalação de kit Bi-xenon H6-3.



               Motos com Biz e Pop geralmente usam o modelo de lâmpada H6. A maioria das Bros também usam lâmpadas H6. Então na Hora da instalação você poderá escolher o modelo de lâmpada xenon H6-3 que é uma lâmpada Bi-xenon ou o modelo H6-2 que vai com xenon no alto e amarela no baixo. Algumas pessoas costumam pegar uma lâmpada H4-2 e adaptar no lugar de uma H6. Veja o vídeo abaixo.





           Vejam também este esquema de instalação de xenon em motos com corrente alternada.






MOTOS COM CORRENTE CONTÍNUA


          Vejamos este modelo de instalação de kit xenon em uma moto de corrente contínua. Agora a moto da vez é uma Fazer.



         O mesmo procedimento pode ser feito em uma CB300r porque também é de corrente contínua.





                Um problema que muitas pessoas enfrentam quando vão instalar xenon em uma XRE300 é que o painel zera o relógio quando liga o xenon. Veja neste vídeo um comentário sobre o assunto.





         Estas são algumas dicas sobre instalação de kit xenon em motos com corrente alternada e contínua. Espero ter ajudado a todos vocês que visitam o Blog Clêbson Xenon. Convido-os a visitarem o site www.clebsonxenon.com. Qualquer dúvida é só comentar aqui no Blog.


Att.


Clêbson Xenon.










12 comentários:

  1. E ai clebson tenho uma cg 99 e gostaria de saber se o kit xenon h4-2 slim da certo em minha com a instalaçao do relé 6v 5 pinos .vlw

    ResponderExcluir
  2. E ae Cleber tu é o cara funcionou direitinho na minha fan 150cc 2014 fico top
    vlw ae abrz

    Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tenho uma 2014 tbm, VC instalou com rele ou sem?

      Excluir
    2. Douglas, me manda no whats como você fez, inclusive qual Xenon utilizou.
      49 999358138

      Excluir
  3. Como fasso pra estalar em uma titan 150 2009 direto no botao

    ResponderExcluir
  4. Olá Clebson, gostaria de instalar o h6-2 em minha biz faz um vídeo ae mostrando como se faz vlw ABS!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Clebson, gostaria de instalar o h6-2 em minha biz faz um vídeo ae mostrando como se faz vlw ABS!!!

    ResponderExcluir
  6. Eai beleza fui instalar o xênon em uma titan 150 2014 mas a lâmpada não acendeu e em uma lander acendeu qual é o problema?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, uma ajuda tenho uma Yamaha XJ 600 de 92 , comprei kit bi xenon HID 6k 12v 35w.
    O que acontece é que com a Mota ligada ao relantin o xenon funciona bem , quando acelero ela desliga , voltando ao relaantin liga de novo.
    Alguém pode ajudar

    ResponderExcluir
  8. ola preciso de ajuda para configurar o gps tracner gt02 alguem tem u unmero do clebson chenon

    ResponderExcluir
  9. Olá Clebson, tenho uma Twister 2007, tentei instalar o xenon dessa forma que você fez na Cb 300 e queimou um fusível, se poder me envie o passo a passo, pois vejo em alguns vídeos o pessoal colocando relê auxiliar.meu Whatsapp 94 99278 8537 PGarcia

    ResponderExcluir